In-cosmetics, uma série de eventos B2B para ingredientes de cuidados pessoais, anunciou a sua colaboração com a SpecialChem, a empresa de marketing digital B2B especializada em produtos químicos e materiais.
 
A colaboração permitirá que os usuários de sites de cosméticos acessem o Universal Selector ™ da SpecialChem – uma base de dados on-line de ingredientes cosméticos – e os expositores dos produtos cosméticos sejam destacados no Universal Selector ™.
 
O Universal Selector ™, que reúne cerca de 30.000 folhas de dados de cosméticos e ingredientes de cuidados pessoais, é acessível a partir do site do evento.
 
Conteúdo enriquecido
 
Lucy Gillam, diretora do grupo de cosméticos da Reed Exhibitions, diz que a parceria oferecerá aos profissionais do setor um novo nível de acesso ao conteúdo.
 
"Permitir que os usuários do nosso site global de cosméticos acessem o SpecialChem Universal Selector ™ enriquecerá o conteúdo que entregamos à comunidade de cosméticos, proporcionando acesso a dezenas de milhares de produtos", explica.
 
"Temos também o prazer de permitir que os expositores no show global de cosméticos sejam destacados Universal Selector ™ de cosméticos onde quer que seja exibido".
 
"Nosso Universal Selector ™ visa tornar a seleção de produtos mais rápida e mais rica, dando aos formuladores os dados técnicos que eles precisam em todos os ingredientes de cosméticos e cuidados pessoais no mundo. Colocamos especialmente um grande esforço no rastreamento e adição de todos os produtos mais recentes que são lançados ao Universal Selector ™, o que é um verdadeiro valor agregado para os usuários", diz Christophe Cabarry, fundador e CEO da SpecialChem.
 
Benefícios para os usuários
 
As duas empresas observam que os os três principais benefícios do Universal Selector ™ no site in-cosmetics Global para os usuários serão:
 
- Pesquisas aprimoradas com mais de 10 dimensões de pesquisa para uma seleção de produtos mais rica e detalhada
- Acesso às folhas de dados de novos produtos assim que estas sejam lançadas
- Qualidade de dados graças ao feedback permanente de usuários.
 
Fonte: Cosmetics Design Europe