Um novo relatório da empresa de análise gerenciada Ugam esforça-se para responder a essa pergunta, explorando o estado de Skin Care online hoje e o papel valioso que a análise estatística pode jogar em melhorar a posição de uma marca no mercado de beleza digital.
O relatório, que analisa a presença on-line de marcas Skincare, "demonstra insights práticos de dados que marcas de Skin Care podem usar para entender melhor como seus produtos são revistos, medir seu alcance global, monitorar a concorrência e muito mais", explica Mihir Kittur, cofundador e diretor de inovação da Ugam, em um comunicado de imprensa.
Alcance do consumidor
Tantas informações - e informações de produtos em particular - chegam à vida dos consumidores por meio de plataformas digitais. "A crescente confiança dos consumidores na informação de produtos digitais significa que as marcas precisam manter um olhar muito atento sobre a forma como seus produtos são apresentados online", afirma Kittur.
O analista defende ainda que este é o "tipo de inteligência [que as marcas podem usar] para ajudar a planejar como eles armazenam varejistas, estimam seus produtos e, em última instância, impulsionam o crescimento".
Profundidade de dados
A Ugam descobriu que a informação analítica está prontamente disponível em relação à "disponibilidade de produtos online", "atividade online competitiva", ou seja, "Tendências de produtos", monitoramento de preços online e alcance global online.
Por exemplo, ao comparar os dados, a Ugam descobriu que os varejistas Macey e Sephora estocavam 174 unidades de manutenção de estoque (SKUs) da Estée Lauder. E isso está em contraste com os 142 da Clarin, 104 da Lancôme, 60 da Dior, 26 da Chanel, e apenas 25 da AmorePacific.
Tornar-se global
O relatório de Ugam ilustra também como as marcas da beleza e de cuidado pessoal podem olhar em dados digitais do mundo para avaliar onde estão com relação aos objetivos da companhia bem como em comparação às marcas concorrentes.
"Com dados e análises, as marcas podem ter uma perspectiva global do seu portfólio online, entender melhor a visibilidade de seus produtos em sites de diferentes países, identificar onde estão subrepresentadas e onde precisam expandir sua presença, priorizar quais países são importantes para o crescimento, que produtos transportar, e assim por diante", explicam os autores da análise da presença online de Skincare Brands.
Tendências digitais
O relatório também mostra que os dados online podem lançar luz sobre as tendências de produtos de beleza de um dado momento. A partir de 11 de março de 2016 (quando os dados da amostra foram coletados), o Removedor de Olhos Bi-facial Double-action Lancôme foi o principal produto de tendências, seguido por Dior Addict Lip Glow, Concentrado Ativador Avançado Génifique Avançado da Lancôme, Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complexo II da Estée Lauder, e Dior's One Essential Desintoxicante Booster Sérum Skin Intense.
Fonte: Cosmetics Design