Enilce M. Oetterer, Diretora Administrativa da ABC e Sócia-Diretora da Encosmética, em parceria com Jadir Nunes, Vice Presidente da ABC, redige artigo sobre o mercado cosmético brasileiro na revista internacional Euro Cosmetics do mês de março de 2015.
O artigo, intitulado “Understanding Brazil: a unique, multi-national/multi-cultural opportunity for novel cosmetics and personal care products”, aborda o mercado cosmético brasileiro atual, seu contexto histórico, econômico e social, além de indicar a perspectiva demográfica como fonte de crescimento para a indústria cosmética no país.
As diferenças étnicas e, consequentemente, culturais e sócio-econômicas das regiões geográficas do Brasil, são expostas e avaliadas, projetando oportunidades distintas para cada localidade, a partir de categorias e produtos pensados nas necessidades específicas do público alvo escolhido.
Para os autores, o aumento do consumo de produtos cosméticos no Brasil depende de um profundo entendimento das tendências e crescimento do país, preferências e necessidades dos consumidores brasileiros e área regulatória nacional.
As diferenças étnicas e regionais (incluindo investigações climáticas e culturais), a própria burocracia e logística de um país com dimensões continentais e a inelutável predição do envelhecimento populacional brasileiro devem ser levadas em grande consideração para embasar as oportunidades e desafios do mercado nacional para o setor cosmético.
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Sobre a Euro Cosmetics
Euro Cosmetics é uma revista periódica alemã direcionada para a indústria de cosméticos e fragrâncias que tem reconhecimento e circulação mundial. A Euro Cosmetics é uma publicação bilíngue, alemão e inglês, e está disponível em versão impressa, e-paper e edição em .pdf.
Os assuntos abordados na revista são: desenvolvimento, produção, testes científicos de novos ingredientes ativos e os aspectos técnicos dos processos de manufatura de produtos cosméticos. Alude-se também ao mercado cosmético ao redor do mundo também, sobre tendências e negócios.
Há entrevistas mensais com empresários e líderes de indústrias cosméticas sobre tópicos recorrentes do setor. Além disso, há uma coluna sobre embalagens e equipamentos, que contém artigos profissionais, informativos sucintos e novidades sobre a indústria de embalagens.
Por fim, é publicado anualmente o Guia de Matérias Primas Cosméticas, que se trata de um trabalho de referência de todos os produtores e fornecedores de matérias primas do setor.
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