A Sócia Diretora da Encosmética, Enilce M. Oetterer, escreveu um artigo para a Revista Espuma, edição 91, do bimestre novembro e dezembro de 2015. O artigo é fruta de uma adequação da palestra apresentada pela Diretora no 33º Congresso & Exposição ABISA 2015.
São apresentadas questões como o benefício da imagem da empresa a se utilizar da inovação sustentável, o surgimento da sustentabilidade aplicado à causa ambiental, a definição de conceitos de comunidade sustentável e sustentabilidade.
Dois gráficos expõem números sobre o crescimento do número de matérias sobre sustentabilidade nos últimos anos (2008 a 2013) e a evolução do interesse por sustentabilidade empresarial e credibilidade da comunicação corporativa (2005 a 214).
A matéria ainda aborda os seguintes tópicos: cenário da inovação sustentável, ética empresarial – alicerces da sustentabilidade, panorama da sustentabilidade brasileira, sustentabilidade na indústria cosmética e áreas de inovação sustentável.
Sobre a revista Espuma
Com o propósito de inovar o perfil das publicações voltadas ao setor das Indústrias de Higiene e Limpeza, cosméticos e afins, atingindo um público técnico interessado em se reciclar profissionalmente, a Editora Stilo, embasada em sua experiência e seu amplo conhecimento prévio do mercado e ciente da necessidade de uma revista informativa e ágil que realmente contemplasse os anseios do meio, assumiu a confecção e distribuição da revista bimestral ESPUMA, veículo da ABISA - Associação Brasileira das Indústrias Saboeiras e Afins, atuando na formação e informação do profissional.
Com conteúdo técnico apurado graças à consultoria técnica permanente e ao seu corpo de colaboradores composto de profissionais especializados e reconhecidos como referência no mercado, mantendo o leitor sempre informado sobre as novidades e tendências do setor de Higiene e Limpeza. Além de cativar e fidelizar o leitor através artigos técnicos, a revista também busca a melhor apresentação visual do mercado, com gráficos e tabelas informativas e concisas.
Com 5.000 exemplares de tiragem, e distribuição gratuita para todo o Brasil, o departamento de pesquisa e circulação da Editoria Stilo faz um trabalho contínuo de qualificação de seu leitor proporcionando um mailing extremamente qualificado ao anunciante que tem por objetivo uma melhor visualização de seu mercado e retorno.