A Euromonitor International acaba de divulgar seu relatório ‘The top 10 consumer trends for 2017’, apresentando as principais tendências que irão influenciar o cenário de consumo em 2017. 2016 foi um ano marcado por incerteza e as pessoas reagiram a isso fechando a carteira – levando a uma contração de 2,4% dos gastos globais com consumo.
“Mais do que nunca, consumidores estão mais exigentes sobre produtos, serviços e marcas e estão usando as ferramentas digitais para articular e satisfazer suas vontades. Eles buscam autenticidades no que compra e esperam elementos personalizados nos produtos produzidos à larga escala”, afirma a autora do relatório e editora de tendências da Euromonitor International, Daphne Kasriel-Alexander.
Destaques das tendências para 2017 incluem:
-
Compras mais rápidas: marcas respondem aos consumidores impacientes com novos modelos de negócios na entrega de produtos nos ramos da moda, restaurantes e mercados;
-
Personalização: exemplos de democratização da personalização são abundantes em todo mundo, desde viagens, à mídia de informação até roupas e brinquedos;
-
Pós-compra: a conveniência vai além da satisfação obrigatória das necessidades dos consumidores e começa realmente a prevê-las, incluindo a experiência pós-compra.
Fonte: Cosmetic Innovation