Apresentações organizadas pela Porsche Consulting ainda abordarão cenário econômico com eleições presidenciais e megatendências de consumo.
 
A FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios do setor de cosméticos da América Latina, terá uma nova edição do Insight Experience, que acontece no dia 24 de maio, em paralelo à exposição no São Paulo Expo. As apresentações, organizadas pela Porsche Consulting, debatem temas atuais dessa indústria e são destinadas a executivos e profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento do setor. Entre os principais temas, está o potencial da digitalização no consumo e comércio desse tipo de produto no Brasil e no mundo. A programação faz parte do programa Hospitality Class, criado pela organizadora do evento, a NürnbergMesse Brasil, que reúne os maiores compradores e fornecedores da indústria.
 
“Diante de todas as mudanças e inovações pelas quais esse mercado tem passado, é fundamental debatermos o assunto com a própria indústria e com especialistas que possuem uma visão privilegiada do agora e do amanhã”, acredita João Paulo Picolo, presidente da organizadora. “Pesquisamos profundamente os temas e selecionamos especialistas regionais e mundiais para construir conosco cenários e soluções para um futuro próximo. Esta é a essência do Insight Experience”.
 
As apresentações têm início às 9h, com o tema “Como a inovação e a digitalização transformarão a indústria e o comércio da beleza no Brasil e no mundo?”. Em seguida, a consultoria Prospectiva apresenta o tema “Eleições 2018 e o futuro do Brasil – Impactos para o setor e mercado de consumo e beleza”.
 
Depois é a vez de “Megatendências de consumo e de comportamento dos consumidores – Qual será o novo comportamento do consumidor brasileiro de produtos e serviços de beleza?”. O objetivo é apresentar dados e cenários de megatendências que poderão impactar o mercado de produtos e serviços de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e no mundo, nos próximos cinco anos.
 
Entre as propostas do encontro está também a realização de um debate entre os participantes, buscando a construção de soluções. Às 12h, ocorre tour pela feira. Em sua edição 2017, o Hospitality Class da FCE Cosmetique reuniu os principais tomadores de decisão do setor: profissionais de P&D e projetos, diretores, gerentes, proprietários, presidentes e vice-presidentes do Brasil e América Latina em um mesmo local, em um espaço privilegiado. Somente convidados possuem acesso ao Hospitality Class e ao Insight Experience.
 
A FCE Cosmetique e FCE Pharma acontecem de 22 a 24 de maio – a exposição nos estandes vai das 13h às 20h
 
Fonte: FCE Cosmetique