Dê uma olhada nos principais avanços e áreas de foco para a beleza digital em 2017.
 
Este artigo dá foco específico ao mercado europeu, desde a última vitória da Coty no comércio eletrônico de luxo até os esforços dos principais players para maximizar o potencial da cena de startups.
 
Varejo na internet
 
A Coty ganhou uma vitória para marcas de luxo que procuram controlar sua identidade de marca diante de mercados de internet dominantes, garantindo que essas marcas possam determinar onde e como seus produtos são vendidos.
 
Isso foi descrito como uma decisão histórica pelo Tribunal Europeu sobre o varejo digital para a beleza.  Veja o relatório completo aqui.
 
Os smartphones agora geram beleza e crescimento da moda, sugeriu um relatório deste ano. De acordo com os dados do BRC-Google Online Retail Monitor, as buscas de smartphones do Reino Unido para moda e beleza aumentaram 26% entre abril e junho deste ano, em comparação com o mesmo trimestre em 2016.


Cuidados com o cabelo: insights digitais da L2
 
Analistas de mercado especializados em idéias digitais, L2, lançaram um relatório de mercado que ofereceu dados específicos sobre o mercado de cuidados com o cabelo e como o digital oferece desafios e oportunidades.
 
Ele analisou a necessidade de um modelo de negócio ágil e o aumento da competitividade impulsionado por jogadores de beleza indie. Encontre o relatório completo sobre as ideias aqui.
 
5 melhores mercados conectados e suas indústrias de beleza
 
A empresa de pesquisa Euromonitor revelou recentemente uma lista dos principais mercados conectados digitalmente em todo o mundo. Nosso relatório iluminou esses países e seus mercados de beleza.
 
Nosso relatório completo está disponível aqui.
 
Spotlight inicial
 
L'Oréal e Unilever são dois jogadores principais, colocando um grande foco no potencial da cena inicial para a beleza.
 
Este ano, o Grupo L'Oréal anunciou o lançamento da segunda etapa de sua colaboração com um acelerador e incubadora digital mundial líder, a Funders Factory.
 
Enquanto isso, um estudo global realizado pela plataforma de inovação da Unilever, Unilever Foundry sugere que "não haverá desaceleração na influência de startups e inovadores" nas indústrias de bens de consumo.
 
Estée Lauder se associa ao Google
 
O player de beleza tornou-se um dos primeiros a lançar um aplicativo de beleza para o Google Assistant. A plataforma digital habilitada para voz, chamada de "Estée Lauder Nighttime Expert", oferece aos consumidores experiências únicas em casa", diz o prestigiado ator beleza.
 
Encontre nosso relatório completo aqui.
 
Fonte: Cosmetics Design Europe