A distribuidora global anunciou a compra das ações da Arrow Chemical, o que significará o seu fortalecimento na área de cosméticos e a entrada da Univar no mercado de nutracêuticos.
 
Enquanto o motivo da compra parecem ser os ingredientes farmacêuticos que a Arrow importa da Ásia e da Europa Ocidental, a aquisição compreende também os ingredientes cosméticos dos EUA regiões anexas.
 
Relações comerciais
 
As duas empresas vêem o acordo com uma boa perspectiva. “Vemos fortes oportunidades de crescimento para a Univar nas indústrias farmacêutica e no mercado de nutracêuticos, e continuaremos a focar a nossa capacidade comercial para a entrega de um conjunto soluções completas de produtos e serviços aos clientes”, diz o presidente e diretor executivo da Univar, Erik Fyrwald, em um comunicado à mídia.
 
Como importador e distribuidor, a Arrow Chemical … construiu uma sólida rede global de fornecedores de ingredientes de qualidade e boa reputação”, continua ele. “Esta aquisição reforça o valor que podemos entregar aos nossos clientes, expandindo nossa oferta atual com um portfolio complementar de (de ingredientes ativos farmacêuticos) e outros ingredientes especiais…”.
 
De outro lado, Gary Trief, presidente da Arrow, olha para a negociação desta maneira: “Depois de mais de 30 anos, a Arrow Chemical é um negócio construído com o propósito de entregar excelente serviço e valor aos nossos clientes. Quando olhamos para o futuro, nós vemos a Univar como a oportunidade ideal para fornecer os recursos, talento e alcance global unicos, a fim de expandir e aprimorar o que hoje oferecemos aos nossos clientes e fornecedores”.
 
Indústria de serviços
 
A Univar tem dado passos para se estabelecer no mercado de higiene pessoal e cosméticos com excelência.
 
No início deste mês, o distribuidor organizou uma conferência de Personal Care em Edison, New Jerey, focada nos químicos. O evento incluiu apresentações de fornecedores de ingredientes de ponta, como a Dow Corning e Sun Chemical,
 
destinadas a formuladores que procuram novas soluções, e mostrou não só novas opções, mas maneiras inteligentes de reutilizar os ingredientes em linha. A maioria das apresentações concentrou-se nas tendências e expectativas do consumidor e outra parte delas em estratégia de formulações.
 
Fonte: Cosmetics-Design / Cosmetic Innovation